quarta-feira, 20 de abril de 2016

Mimimi



Por que as opiniões estão tão contrastantes umas das outras?  Uma vez um amigo meu me excluiu do facebook por ele achar que eu era "elitista", "coxinha", "reaça" ou sei lá que palavra que vão inventar. Sendo que eu nunca me declarei de direita. A verdade é que eu fui tomar real conhecimento do que significava "esquerda" e "direita" muito depois que eu terminei a faculdade. Eu não vou mentir aqui dizendo que eu sei de tudo, que eu sou muito inteligente. Não. Eu estou aprendendo. E tem muita gente que também não sabe. Eu estudei a vida inteira em escola pública. Passei quase 2 anos letivos sem aulas de matemática. E depois eu sou elitista?

Quando eu descobri que ele havia me excluído fiquei até sem jeito. Puxa, devo ser um monstro, né?

E eu tive muita ajuda da minha família quando eu fiz faculdade. Minha prima pagou minha faculdade. Ela me deu de presente. Graças a Deus eu tive essa oportunidade. E vou dizer que os anos de faculdade foram alguns dos melhores anos pra mim. Era muito inspirador poder fazer aulas sobre Jogos Digitais. Eu amo meu curso! E tive aulas com grandes mestres! Caras que eu tenho um enorme respeito e admiração até hoje. Tenho saudade inclusive. Na faculdade eu expandi muito meu conhecimento. Conheci pessoas incríveis. Tenho amizade com muitas delas até hoje e pretendo ter sempre. Tudo o que eu uso nos meus projetos eu aprendi na faculdade.

Infelizmente eu ainda não me encontrei no mercado de trabalho. Trabalhei pouco tempo na área e estou tendo uma dificuldade enorme pra me recolocar. Eu sou teimoso! Eu quero trabalhar com o que eu estudei. Com roteiro, desenho, animação, montagem, enfim. Eu vou ficar muito feliz quando eu conseguir me encontrar no mercado. Enquanto isso, eu tenho o apoio dos meus pais, que sempre me dão oportunidade de estudar.

Enfim (puxa, "enfim" de novo, hehe)

Só que já me chamaram de mortadela também... zzzzzzzzzz... pois é. 

Apesar de não simpatizar com o governo da Dilma, fui contra o impeachment. Inclusive tive umas discussões familiares por causa disso. "Virou petista?" me disseram. Não, só que eu tenho um pouco de bom senso. Eu apenas olhei pra oposição e vomitei. Eu acho que eu tenho mais razões filosóficas do que políticas. Eu acho super errado as pessoas usarem palavras de baixo calão quando citam a Dilma. Afinal, a Dilma é um ser humano. Ela erra. Ficar xingando e fazendo charges de mal gosto não vai adiantar nada.

Tem a questão da CPMF, dos excessivos ministérios, enfim. Coisas que eu não concordo. Só que mesmo assim eu sou contra o impeachment. Fiquei até comovido vendo as mulheres abraçando a Dilma ontem. Achei uma cena bonita.

Eu abraço a causa das mulheres. Acho maravilhoso elas estarem se unindo no mundo todo para lutarem contra essa barbárie machista. Inclusive no mundo pop. As mulheres estão ganhando cada vez mais destaque em filmes como Star Wars, Mad Max, e agora temos também a Mulher Maravilha. Ainda é pouco. Vai demorar um certo tempo ainda até equilibrarem a balança. É muito desigual. É maravilhoso elas terem representatividade. E isso inclui personagens negros e homossexuais também. O John Boyega representou lindamente isso no Star Wars. Teve até aquela foto do garotinho negro feliz da vida com o boneco do Finn. Dá pra sentir até orgulho nessas horas. A coisa está melhorando. Devagar ainda, mas já demos alguns passos. Eu adoraria ver um James Bond negro. Tô na torcida pelo Idris Elba.  

No mais, eu só estou falando um pouco sobre o que eu penso. Talvez seja muito mimimi, coisa de quem não tem o que fazer. Não sei. Só sei que eu não acho saudável esse clima de antagonismos que estamos vivendo aqui. Não vou dizer que eu seja a pessoa mais bondosa do mundo. CLARO QUE NÃO! Eu tô é muito longe disso. Eu sou extremamente egoísta com as minhas coisas, às vezes sou arrogante, sou mimizento, reclamo pra caramba e sou muito sensível, e isso acaba criando uma defesa que pode soar como raivosa às vezes. Tipo, EU ODEIO QUANDO ALGUÉM ME DIZ PRA CORTAR O CABELO... (?) Pois é, eu sei. Mas sei lá. Me sobe o sangue, haha! E eu poderia fazer outro texto enorme só pra falar dos meus defeitos. Mas, não. Vou deixar só este parágrafo mesmo... 

Puxa, eu ando muito mal em planejar meus textos. Eu misturo tudo, haha! 

Bom, e agora acho que me chamaram de fascista também...

Tem alguma coisa errada que não está certa...

#Mimimi

Nenhum comentário:

Postar um comentário