sábado, 19 de maio de 2018

PLANO DE NEGÓCIOS – AMORA


Este é um plano de negócios bem simplificado e objetivo.

PRODUTO
Amora: jogo digital de plataforma em 2D. Jogo com uma proposta ideológica de proteção aos animais. O objetivo é a conscientização das pessoas em relação ao bem-estar animal.

PRAÇA
O jogo será distribuído inicialmente apenas na STEAM.

PREÇO
O custo final da unidade será de US$ 2,99. O objetivo é atrair o jogador pelo bom preço e pela boa qualidade o jogo.

PROMOÇÃO
A promoção será feita em anúncios pelo Facebook, em vídeo no Youtube e em blogs. O público-alvo inicial é focado em pessoas que já possuem um engajamento com a causa animal, como vegetarianos, veganos e ativistas. E também pessoas que gostam de jogos retrô, que possuem um estilo similar ao Super Mario World, Sonic The Hedgehog, Crash Bandicoot, dentre outros.


ASPECTOS FINANCEIROS

INVESTIMENTO FIXO: O jogo está sendo produzido nos meus dois computadores pessoais em minha residência. A engine utilizada é o Game Maker Studio que adquiri em uma Humble Bundle por US$ 12,00.

MÃO DE OBRA: Estou fazendo o projeto sozinho e estou atuando como Roteirista, Game Designer, Level Designer, Artista 2D, Artista 3D e Programador. Vou ter ajuda da minha namorada para fazer os modelos dos vestidos da personagem principal e para compor a trilha sonora, já que temos uma banda autoral juntos e temos bastante experiência com a área musical.

A relação com o consumidor será feita pela própria STEAM e pelos canais oficias do jogo.

DETALHES DO PROJETO

Em relação às mecânicas, Amora pode correr e pular. Utilizando seu guarda-chuva ela pode atirar, destruir obstáculos e planar no ar para alcançar lugares longe.
O jogo possuirá 21 fases, sendo que a cada 3 fases o cenário mudará. Terá batalhas de chefes e momentos em que a jogabilidade variará, por exemplo, terá momentos em que será necessário voar em uma nuvem durante uma fase, tornando momentaneamente o jogo em um shooter de nave.
Também possuirá conquistas para serem habilitadas na STEAM de modo a motivar o jogador a continuar jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário